Quem Somos  
 

A Thermoquímica foi constituída em 1976, começando por produzir, embalar e distribuir produtos de limpeza e manutenção industrial.

Em 1984, em virtude das oportunidades do mercado, a empresa aposta no fabrico e comercialização de uma vasta gama de produtos de limpeza, orientando e reforçando as suas vendas em produtos “marca própria” para grandes superfícies.

Em 1994, com a grande expansão do número de hipermercados e lojas de “Hard e Soft Discount”, verifica-se um grande aumento da procura de produtos “marca própria”. A Thermoquímica inicia o desenvolvimento de novos produtos para aumentar a sua gama, os quais têm de imediato uma muito boa aceitação.

Em 1997 a Thermoquímica é galardoada com o prémio PME Excelência pelo seu desempenho económico - financeiro e perfil de gestão.

Neste mesmo ano, inicia a construção de uma nova fábrica, em Sobral de Monte Agraço com o objectivo de criar as suas próprias infra-estruturas, centralizando todos os seus serviços.

Em Fevereiro de 1998 é concluída a nova unidade fabril, onde se incluem os escritórios.

Em 1999, inicia-se uma nova fase de investimentos, desta vez virados para a modernização de equipamentos produtivos, de enchimento e controlo laboratorial.

Em 2002, a Thermoquímica inicia o processo de certificação de qualidade ISO 9001:2000 com a finalidade de melhorar os seus processos e garantir aos seus clientes produtos de excelente qualidade.

Em Abril de 2003 a Thermoquímica obtém a certificação da qualidade através da norma ISO 9001:2000.

Em Agosto de 2005 a empresa finaliza a ampliação da sua unidade fabril.

Em simultâneo investe na modernização do seu equipamento de produção, duplicando a sua capacidade instalada, ao mesmo tempo que instala 2 novas linhas de enchimento.

Em Março de 2009 a Thermoquímica obtem a certificação da qualidade através da norma ISO 9001:2008.

 
  Política de Qualidade  
 

A Termoquímica define como sua missão “A satisfação total do cliente”, com produtos e serviços de qualidade, acreditando que este é o caminho para a obtenção do crescimento dinâmico dos seu negócios.


A atividade da Termoquímica desenvolve-se num ambiente de melhoria contínua, aliada aos seu próprios valores que tem mantido ao longo da sua existência:


A INOVAÇÃO contínua da qualidade nos produtos e serviços prestados tendo em vista a satisfação das necessidades dos clientes.


A COMUNICAÇÃO com os clientes de forma a estabelecer uma relação de CONFIANÇA na nossa capacidade técnica e organizacional, fornecendo um produto e serviço com o nível de qualidade exigido para satisfazer as suas necessidades.


A EFICIÊNCIA nas respostas às solicitações dos clientes.


A COOPERAÇÃO com os fornecedores e outras organizações, proporcionando relações de negócios sustentáveis que se destacam pelo beneficio mútuo.


A VALORIZAÇÃO dos seus colaboradores, através do recrutamento, formação contínua e motivação, dando-lhe oportunidades de desenvolvimento, bem como na sua participação na melhoria continua do produto final.


A OTIMIZAÇÃO da exploração dos recursos disponíveis, no mais estrito respeito pelos princípios da eco-eficiência e da responsabilidade social.


O REGISTO de todas as ações relevantes para a qualidade do produto e serviço.


A MANUTENÇÃO da infraestrutura, equipamento, serviços de apoio e ambiente de trabalho, proporcionando assim otimização das condições que se refletiram num produto e serviço de maior qualidade.


O CUMPRIMENTO dos requisitos exigidos pelos clientes bem como todos os requisitos legais.


O PLANEAMENTO das principais atividades desenvolvidas.


A AMBIÇÃO de procurar melhorar a qualidade dos produtos, serviços e do crescimento sustentado.


Nunca esquecendo: “A Qualidade a todos diz respeito, a Qualidade de todos depende”